terça-feira, 25 de julho de 2017

O SILÊNCIO DOS MEUS PENSAMENTOS





O SILÊNCIO DOS MEUS PENSAMENTOS



É no silencio dos meus pensamento que muito digo quando não digo… ... silencio ruidoso que muitas vezes me perturba…
…tanto por dizer falando e muito pouco por dizer pensando… penso… logo existo como dizia Descartes… por vezes uma existência ruidosa mesmo sem falar, sem me exprimir como deveria , uma existência em paz… muitas vezes paz forçada… forçada por necessidade… forçada  porque os  meus dependem de mim do meu silencio da minha paz e em paz sujeito…

No silencio do meu pensamento sou livre… nos meus pensamentos  mando eu… censura só a que quero…  penso o que quero… sou livre… rio-me muitas vezes em silencio, de mim de outros… rio-me daqueles que me  julgam tonto… rio-me dos espertos e inteligentes com poder que julgam que eu sou burrinho e não atingi… quando na realidade atingi muito para além do que era suposto ter atingido… vi, atingi e ri… ri para mim às gargalhadas do ser descarado, desorganizado  que  tão alarvemente pensou que ninguém percebeu, que eu não percebi a sua badalhoquice, fanfarronice, descaradice…  tonto que é tonto não pode perceber e então eu não percebi… e tudo fica bem…

Existo porque tenho consciência de mim do que sou do que quero e não quero ser… existo porque sonho… sim sonho e o sonho comanda a vida… Sonhar é como… lançar uma semente que poderá ou não germinar… poderá ou não crescer e dar fruto… poderá ou não realizar o autor do sonho… uma coisa é certa sem sonho não há obra… eu sonho… sonho acordado, quero…  quero e vou à luta… acredito mesmo que tudo é possível… é verdade já vi muita coisa e penso que  ainda muito me falta ver… Sonho e acredito que os meus sonhos podem se tornar realidade… sonhos pessoais, familiares, profissionais… tudo interligado… todos se influenciando por que a realidade não é única… vivemos em muitas realidades, não havendo nenhuma mais real que a outra… todas tão diferentes mas importantes e cada uma contribuindo para que o produto seja diferente do que a simples soma das partes… que o produto seja algo que realize o sonho…

Quando penso… sou livre… mesmo no ruído sou livre… certo ou errado sou livre… o meu pensamento faz de mim o que sou… sou muito mais do que aquilo que vêm, muito mais do que mostro… muito mais do que sinto ser… eu sou… todos os dias me descobrindo… todos os dias sonhando… sou do tamanho do que a minha vista alcança, sou do tamanho do meu pensamento, sou do tamanho dos meus sonhos…

Porque no silencio do meu pensamento eu acredito que sou livre e acredito que a voz do meu pensamento tem sido em mim verbalizada pelas palavras que saem da escrita fazendo  da minha vida um lema que abraço todos os dias por mim, pelos meus e por todos…

Sidónio Faria


SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS
E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO.
SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;)

OBRIGADO A TODOS ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...