sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

AMBIENTE PSICOLÓGICO - FALTA DE APOIO DOS COLEGAS - AMEAÇA À SAÚDE MENTAL DOS ENFERMEIROS




A escala de stress profissional dos enfermeiros, avalia o stress destes profissionais ao nível do domínio físico (carga de trabalho), psicológico (a falta de apoio dos colegas, a morte e o morrer, preparação inadequada para lidar com as necessidades emocionais dos doentes e familiares), domínio social (os conflitos), e o domínio do desenvolvimento pessoal e profissional.

É um facto que a comunicação e a oportunidade de exprimir livremente as suas ideias e pontos de vista são facilitadores das relações entre as pessoas e constitui um alívio em termos psicológicos para os intervenientes nestes contextos. 

A equipa deverá ter a oportunidade de no serviço/unidade haver momentos em que possam falar uns com os outros acerca de assuntos que tenham ver consigo próprios, com os utentes e familiares bem como com outros profissionais com quem habitualmente nos relacionamos no dia a dia do exercício. Reuniões periódicas será uma boa medida para desanuviar ambientes, promovendo desta forma a saúde mental dos membros da equipa.


Sem comentários:

Enviar um comentário

CONVERTENDO LITROS DE O2 EM FiO2

SE GOSTA DA PÁGINA VIVER ENFERMAGEM EM CUIDADOS INTENSIVOS E AINDA NÃO FEZ LIKE, PODE FAZER ABAIXO. SE JÁ FEZ, CONTINUE POR AQUI ;) ...